Vocês conhecem o Tantra Coaching?

O coach está muito na moda. Se você não sabe o que é, senta que eu te explico: é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida. Existe coach para tudo: esportivo, mental, profissional… E hoje eu trago para vocês uma nova modalidade: o tantra coaching, que associa as ferramentas do coaching, com hipinose, programação neurolinguística e terapia tântrica. Ficou confusa? Calma que eu te explico com a ajuda do pessoal da Tantra Coaching.

O que é Tantra Coaching

O sexo é parte das nossas vidas – sem ele, ninguém estaria aqui. Mesmo assim, ele ainda é visto como um tabu, recheado de pré-conceitos e mitos. Isso acaba nos afastando de uma vida sexual saudável, e nós deixa mais expostos a DSTs e gravidez indesejadas. O TC  ajuda a pessoa ou o casal a superar as dificuldades que podem estar no caminho de uma vida mais plena, além de possibilitar trazer mais consciência para os relacionamentos. A técnica também ajuda aqueles que já têm uma vida sexual saudável e um bom relacionamento, mas que gostariam de aprofundar essa relação e elevá-la a um novo nível, com mais confiança, cumplicidade e entrega.

E como ele faz isso? “O Tantra Coaching utiliza a força motriz (agente usado para transmitir movimento) que aqui é representada pela energia sexual para alavancar o desenvolvimento sistêmico e integral das pessoas, com um trabalho sistematizado e orientado a resultados bem práticos” afirma Prem Nadam, coach profissional e terapeuta tântrico. Eventualmente são usadas técnicas para harmonizar o sistema Corpo-Mente-Espírito, e Prem Nadam garante que não estão falando de coisas místicas: “São respostas orgânicas, sensoriais e emocionais”.

O objetivo disso tudo é treinar pessoas a desenvolverem seus potenciais de conexão e presença por meio do autoconhecimento e desenvolvimento de comportamentos, capacidades e habilidades corporais e relacionais. Isso, nas palavras de Prem Nadam, significa “transcender por meio da energia sexual”.

Isso vale para qualquer pessoa?

“Qualquer pessoa que queira e esteja disposta a tornar-se mais orgástica” pode fazer os cursos de massagem ou as sessões individuais. E detalhe: se você está solteira, é provável que você saia bem mais exigente, porque vai aprender o quanto é poderosa e saber mais sobre sua capacidade de prazer. Se você está em um relacionamento, pode usar os ensinamentos com o parceiro ou parceira para descobrirem juntos/juntas combinações que vocês não sabiam que existiam.

que nem mocinha - tantra coaching

Como funciona?

Como em qualquer processo de coaching, é tudo individualizado e customizado de acordo com as necessidades de cada um. Primeiro você faz uma entrevista para que seu instrutor possa entender o estado em que você se encontra e o estado que você quer estar. A partir daí, vocês definem juntos as habilidades que você quer desenvolver e as metas para chegar lá. Então, começam as sessões, que podem ser as seguintes:

Massagem tântrico em níveis diferentes de estímulos: Sensibilização da pele ou estímulo genital, podendo ser os dois separados ou juntos. Durante a massagem e com base nas informações colhidas, os profissionais também aplicam algumas técnicas de hipnose e programação neurolinguística, para assim “alcançar níveis mais elevados de supraconsciência e acesso a recursos de autocura e autodesenvolvimento”.

Meditação ativa: Inspiradas nas meditações do Osho, em que os exercícios e treinos guiados são  usados para desenvolver a habilidade de despertar a Kundalini – energia sexual e criadora, que se acomoda na região perineal e tende a ascender por meio da coluna vertebral até a cabeça. Essa prática também é usada para treinar conexão e empatia.

Sessões de respiração: Por meio de um trabalho de respiração guiada, as pessoas acessam conteúdos profundos e se tornam capazes de acolher melhor as próprias dores e alegrias; “ganhamos presença no aqui e agora, minimizando a ansiedade e auxiliando muito no autoconhecimento”.

Sessão de hipnose: Após o transe hipnótico, os profissionais ajudam o/a cliente a cessar e trabalhar conteúdos de modo a ganhar velocidade e eficiência no seu processo de desenvolvimento.

Sessões de reprogramação cerebral com técnicas da neurolinguística: “Nós ajudamos principalmente a potencializar recursos para ação positiva na direção das metas estabelecidas, bem como ressignificação de eventos, e trabalho com crenças limitantes relacionadas as metas propostas”, afirma Prem Nadam.

Como o Tantra Coaching pode influenciar na vida das pessoas?

Alcançar a felicidade sexual não tem nada a ver com fazer mais sexo – e sim ser capaz de ter prazer em qualquer ato. Dessa forma, o Tantra Coaching pode ajudar as pessoas a descobrirem formas de ter uma “sensação de plenitude no presente, na descoberta das possibilidades de prazer que o corpo é capaz de oferecer se as conexões entre a mente e o corpo estiverem alinhadas com a essência de cada um”. Meio louco, é?

De acordo com o Prem Nadam, o trabalho realizado por eles é ajudar as pessoas a utilizarem o amor como elo entre todos os setores de suas vidas, para então serem capazes de ter prazer real em tudo; de fazer com que a força da energia sexual seja capaz de acessar o seu corpo e sua mente para que o prazer seja real, acessível, e não momentâneo e exclusivamente relacionado ao sexo.

O que vocês acharam? Fariam algo do tipo? Queremos ver a resposta de vocês nos comentários! 

Deixe uma resposta