que nem mocinha - fazer sexo menstruada - capa
Corpo,  Sexo

Aparentemente fazer sexo menstruada é bom pra saúde

Para muitas mulheres, a menstruação é a pior parte do mês. A ebulição dos hormônios nos deixa inchadas, com a pele mais oleosa e até mesmo com uma vontade louca de ir ao banheiro. Além disso, uma das consequências é essa vontade louca de transar, que nem sempre é saciada porque algumas mocinhas não gostam de fazer sexo menstruadas. Realmente, a bagunça é bem maior e a sociedade ainda encara o nosso sangue como algo nojento. Mas e se eu contar que, na verdade, fazer sexo menstruada é bom para a saúde? É o que diz um time de ginecologistas da Universidade de Michigan.

Mas tem uma pegadinha aí. Os benefícios acontecem se – e somente se – a mulher gozar. Então, o parceiro ou parceira tem que se esforçar e fazer o mínimo que a gente espera: nos fazer gozar. Se for mais de uma vez, melhor ainda. Isso porque ter um orgasmo faz o útero contrair, assim, o tecido e o sangue saem mais tranquilamente. Um dos ginecologistas desse time, Dr. Dee Fenner, explica: “Embora não tenham sido feitos estudos sobre isso, é provável que o sangue menstrual no útero seja espremido durante o orgasmo”. Outra vantagem é que essas contrações todas fazem com que o período menstrual acabe mais rápido.

E tem mais: Fazer sexo menstruada alivia as cólicas

Se você é como eu e sofre com cólicas, aqui está uma boa notícia! Os orgasmos provocam uma onda enorme de hormônios por todo o seu corpo, incluindo oxitocina e dopamina. Essas e outras endorfinas são 10/10 para ajudar a aliviar aquelas dores que conhecemos tão bem.

que nem mocinha - fazer sexo menstruada - gif cólicas

Lubrificação

Deixe o KY para lá, pelo menos durante esses dias. A Mãe Natureza já está te abençoando com (muita) lubrificação natural.

É claro que…

Como vocês devem ter percebido, fazer sexo menstruada não é tão importante quanto ter orgasmos enquanto você está menstruada. Então por que eu coloquei como destaque a relação sexual? Simples, mocinha: desta forma, você e seu/sua parceiro/parceira podem se conectar melhor. Nossa sociedade ainda encara a menstruação como um tabu, apesar de ser natural e saudável para nós, mulheres.

Além disso, vai tirar vocês da zona de conforto, o que é ótimo. Pode até mesmo fazer você encarar o sexo de uma maneira bem mais ousada! Muitas mulheres admitiram que estavam dispostas a tentar novas posições depois de que fizeram sexo enquanto estavam menstruadas. Então, por que não experimentar? 

 

* Esse texto foi revisado pela mocinha Angélica Fontella <3

Thayanne Porto

Jornalista de coração, alma e diploma, encontrou nas palavras o melhor modo de se expressar. Feminista em eterna construção. Apaixonada por livros, séries, drag queens e sua gata Julietta. Acredita que a revolução pode (e deve!) acontecer de dentro para fora - e por que não dentro de quatro paredes? Quer mandar um e-mail? Escreva para thayanne@quenemmocinha.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *