Corpo,  Sexo

Vai casar? Faça um Chá de Lingerie!

Esqueçam o conjunto de talhes e a coleção de xícaras que combina com os pratos. Em vez do tradicional Chá de Panela, que tal marcar os preparativos para o casamento com um Chá de Lingerie, uma reunião em que as amigas da noiva se reúnem para presenteá-la com presentes para a cama: cremes, vibradores e, é claro, muita lingerie para começar a nova fase da vida com o pé direito.

A moda é relativamente nova, mas já faz um grande sucesso – ainda mais no mês de maio, que é considerado o mês das noivas. Na maioria das vezes, quem procura é a madrinha ou uma amiga bem próxima, já que a noiva já tem uma lista de preocupações – mas as empresas que cuidam dos casamentos também estão sugerindo esse tipo de evento. Foi assim que Carolina Godoi fez o dela: o chá de lingerie foi um brinde da fotofilmagem que ela contratou para registrar o grande dia. No caso de Carolina, foi ela mesma que organizou tudo e contou com a ajuda das amigas para decorar. Durante a tarde, ela teve que descobrir os presentes que ganhou, experimentou alguns produtos comestíveis e teve uma rodada de perguntas e respostas.

Cynthia Magnani também organizou tudo sozinha, no mesmo dia em que comemorou seu aniversário. Os homens que foram ficaram jogando video-game na sala, sem nem saber o que estava acontecendo no salão de festas. Como ela e seu marido já moravam juntos, Cynthia optou pelo chá de lingerie por achar que seria mais divertido e uma ótima oportunidade para renovar suas peças íntimas. Ela contratou uma professora de lap dance para fazer uma performance e ensinar alguns truques: “Ela ensinou uma coreografia e eu fui a cobaia, claro! Nós rimos muito, foi muito divertido”, conta.

Cynthia Magnani no seu chá de lingerie
Cynthia Magnani no seu chá de lingerie

Outras noivas optam por ter uma empresa organizando todo o evento para chegar na hora e só relaxar, como a Juliana Vieira, que nunca quis fazer chá de panela. “Eu ia me casar, não virar dona de casa”. Ela contratou a Love Cats Chá de Lingerie, que organizou as brincadeiras, indicou o buffet (que fez os doces personalizados) e forneceu a lingerie. A empresa também deu a opção de ter strippers no chá, mas Juliana não quis.

Bolo do Chá de Lingerie da Juliana
Bolo do Chá de Lingerie da Juliana

Julia Queiroz é uma das donas do Ginger Sex Shop e diz que o chá de lingerie tem que ter a cara da noiva, por isso é muito importante  saber qual formato a pessoa prefere. A noiva faz uma lista de presentes e entrega para suas convidadas, que entram em contato com a loja para comprar – a loja é virtual, mas os eventos podem acontecer na capital do Rio de Janeiro, na Região Fluminense e em Ribeirão Preto. No dia do evento, além dos presentes embalados, Julia e suas parceiras Meraki Lingerie e Cris Souza levam produtos do estoque da loja, para quem quer comprar o presente no dia ou se dar um mimo. As brincadeiras também podem variar, mas a que mais faz sucesso ainda é a da prenda, na qual a noiva tem que acertar quem deu o presente lendo o cartão. Se ela errar, vai ter que sofrer uma consequência.

13181223_1128237467220670_961606079_n
Alguns dos produtos oferecidos pela Ginger Sex Shop no Chá de Lingerie

Julia acha que o sucesso desse tipo de evento cresce porque as mulheres estão falando mais sobre sexo e buscando uma vida sexual mais prazerosa e saudável. “Panela é legal, eu adoro cozinhar, mas ter a vida sexual sadia aumenta a nossa qualidade de vida, que é uma das grandes preocupações atuais. Sexo não é coisa de mulher safada, gostar de sexo também não é. É coisa de quem se preocupa com seu bem estar”, afirma.

E então, mocinhas? Quem aí se animou para fazer um Chá de Lingerie? 

Thayanne Porto

Jornalista de coração, alma e diploma, encontrou nas palavras o melhor modo de se expressar. Feminista em eterna construção. Apaixonada por livros, séries, drag queens e sua gata Julietta. Acredita que a revolução pode (e deve!) acontecer de dentro para fora - e por que não dentro de quatro paredes? Quer mandar um e-mail? Escreva para thayanne@quenemmocinha.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *