Testamos! Smartball Uno, da Fun Factory

Quem nos acompanha no Instagram e no Facebook, sabe que eu recebi da sexshop Dona Coelha uma Smartball Uno. Para quem não sabe, o acessório  é usado nos exercícios Kegel, também conhecido como pompoarismo. Em poucas palavras, é uma técnica milenar derivada do Tantra que tem como objetivo fortalecer a musculatura do assoalho pélvico a fim de garantir mais prazer. Além disso, tem vários benefícios sexuais e ajuda a tratava e evitar disfunções do períneo como incontinência e prolapso.

Demorei um pouco para dar meu veredito porque primeiro fiquei menstruada – e aí não rolava colocar ele junto com o coletor. E também porque preferi testar durante uns dias para saber se era bacana, se “encaixava” bem e se de fato fazia alguma diferença. Usei como base as dicas de pompoarismo dadas pela fisioterapeuta pélvica Ana Cristina Gehring. Vamos ver  se deu certo?

Sobre a SmartBall Uno

A que eu ganhei foi a SmartBall Uno, com uma só bolinha. Existe também a versão Duo que tem, dã!, duas bolinhas. Independente do modelo, as smartballs vão deixar os músculos e as contrações mais fortes e o melhor de tudo: orgasmos mais intensos! Mas isso não é automático, ok? É preciso fazer os exercícios regularmente, respeitando o seu corpo e nível de conhecimento. Quem preferir, pode procurar uma profissional de fisioterapia pélvica.

que nem mocinha - smartball uno - medidas

O modelo “único” é um pouco mais difícil de usar do que o de duas bolinhas por ser mais leve. Mas é tranquilo de usar, mesmo se você for iniciante como eu. O bacana é que a bola não é totalmente redonda: ela tem um “biquinho”, que facilita na hora da penetração.

O que eu achei

Gostei bastante da Smartball Uno! Usei por quase duas semanas, fazendo um dos exercícios sugeridos pela Ana. Introduzi o acessório, deixando o fio de fora!, e fiquei com ele enquanto lavava a louça, tomava banho ou realizava qualquer tarefa diária. Tudo isso sem calcinha, para a gente “controlar” a Smartball e evitar que ela caísse. Só não use por mais de 20 minutinhos, ok? Para quem é novata, sugiro ter essa experiência no conforto do lar, onde costumamos ficar mais à vontade.

Outra dica boa é o uso de lubrificante a base de água. A primeira vez que eu tentei colocar foi incômoda e tive que “apelar” para o nosso bom e velho amigo lubrificante. Sério, meninas, sem lub, sem vida! Coloquei só umas duas gotinhas e já fez toda a diferença. Só não exagera para não ficar escorregadio demais. Por ele não ser um produto poroso e feito 100% de silicone, é bem fácil de limpar: só passar água corrente (no máximo com um sabonete neutro) e deixar secar naturalmente.

O único lado ruim foi que o manual é em inglês. Para quem não manja do idioma, fica difícil entender as instruções.

que nem mocinha - smartball uno - manual

“Não estou entendendo nada”

Informações técnicas

  • É importante higienizar sempre antes e após cada uso.
  • O lubrificante deve ser a base de água; outros podem danificar o produto.
  • Resistente a água

 

Muito obrigada a Dona Coelha pelo mimo! Já sinto meu assoalho pélvico mais forte e agora vou ler sobre como avançar nos exercícios. 😉

Deixe uma resposta