Uncategorized

Que a Força Esteja com Vocês!

Na última sexta, nerds do mundo inteiro celebraram o quatro de maio. Considerada “Dia do Nerd”, essa data começou a ser comemorada primeiro pelos fãs da franquia Star Wars. O dia foi escolhido por fazer um trocadilho com a fonética de May the Force (“Que a Força Esteja”, frase célebre do filme) e May the Fourth, (“quatro de maio”). E o modo como esse dia é celebrado varia de pessoa pra pessoa: tem que saia na rua com blusas temáticas, tem que faça maratona dos filmes e… Tem quem assista pornô inspirado na franquia. É sério: O PornHub tem um aumento de 10430% (!) de busca por material baseado na série Star Wars. 

 

que nem mocinha - star wars - may the force3

As paródias sexuais de Star Wars já são frequentemente procuradas dentro do site. Porém, no May the Fourth, as buscas têm aumentos consideráveis: 766% a mais para lightsaber, ou “sabre de luz” e 663% a mais para star wars sex, “Sexo Star Wars”. E aqui vale ressaltar o destaque dado para a personagem Ahsoka Tano, treinada por Anakin Skywalker e que aparece apenas no filme em desenho animado Star Wars: The Clone Wars. Seria mais um caso de furry?

que nem mocinha - star wars - may the force2

A busca principal é por Princesa Leia. Esse fato não é novidade no mundo nerd. A adoração e tesão em Carrie Fisher na trilogia original de filmes sempre foi gerou discussão entre fãs da saga. Diversas vezes, esse fetiche beira o desconfortável e o desrespeitoso. No seu stand-up autobiográfico, a atriz comenta sobre essa relação com os fãs. Ela destaca o destaque sexual que sua personagem tem e como o marketing se apropriou dessa situação para lucrar com sua imagem.

O May the Fourth não é a única época do ano que as buscas por Star Wars aumentam no Pornhub. Quando os últimos três filmes foram lançados, as buscas aumentaram significativamente sobre os termos. Na estreia do Episódio VII, O Despertar da Força, o aumento chegou a ser de 198%.

que nem mocinha - star wars - may the force1

 

Jornalista. Feminista. Sempre na luta por um mundo mais igualitário. Planeja a todo momento sua próxima viagem. Apaixonada por séries, filmes e livros. Acredita que as palavras são capazes de ajudar a criar um mundo melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *