Fomos! Suíte Premium Dunas Motel (RJ)

Quem acompanha o blog sabe que sempre estamos em busca de experiências novas, testamos produtos e lugares e buscamos o que é diferente, inusitado e divertido para nossas mocinhas! Por isso, quando vimos que dia 27 de novembro teria a Black Monday dos Motéis, aceitamos o desafio e escolhemos um motel para testar!

A promoção veio do site Guia dos Motéis, um site que avalia alguns motéis do Brasil e tem diversos aqui do Rio de Janeiro. Nele, você acha as informações básicas de cada local como endereço, telefone, tipos de suíte, valores e promoções. Porém, como a maioria dos sites em forma de “catálogo”, falta uma avaliação certeira, com pontos positivos e negativos para você ter certeza onde está indo.

E aqui vocês já sabem: motel é coisa séria! Então olhamos tudo e vamos te contar em detalhes… chega mais! 😉

quenemmocinha-curiosidade

Sobre a promoção

Na Black Monday, os motéis selecionavam suítes e períodos para terem 50% de desconto em algumas suítes em períodos distintos. Como se tratava de uma segunda-feira, resolvi apostar nas 12 horas na tal Suite Premium do Dunas Motel, que fica na Barra da Tijuca.

Sobre o Dunas

O motel está localizado na Barra da Tijuca, um bairro que cresceu muito e agora tem diversas opções de restaurantes, shoppings e lugares badalados. Perfeito para uma pegação pós-saidinha no final de semana! Com um terreno bem grande e um esquema mais “casa” e menos “prédio”, como alguns motéis da Zona Sul, a entrada se parece com uma pousada. Fomos para a suite 148, que ficava “mal” localizada – perto da saída e perto da área da staff. Ou seja, acordei com muitas vozes, entrada e saída de gente na porta em frente ao quarto – zero clima intimista!

O Motel tem tudo para ser ótimo: localização, arquitetura, quantidade de quarto e nome, pois é famoso entre os moradores do bairro. Mas parece que ele parou no tempo, sem investimento e modernização. As decorações são bregas, o site não tem as fotos da maioria das suítes… Você vai achando que vai ficar em um quarto de um jeito e descobre que não era nada daquilo.

Era uma segunda-feira, dia de promoção no local e a equipe não parecia muito preparada. Acho que ficamos mal acostumadas com o serviço do VIP’s, que testamos em uma das promoções que rolou lá. Confira como foi aqui!

Sobre o quarto

“Decoração diferenciada, Iluminação especial”. Assim é como a suíte é descrita no site. Pode colocar diferenciada nisso – uma vibe brega! Mas um brega simpático. Não encontramos cama redonda, lençol de cetim nem decoração vermelha e luzes neon, mas tivemos lustre de cristal, cristais no teto que balançavam, uma luz que mudava com barulho e uma decoração no mínimo… Inusitada.

Confesso que deu um medinho quando eu entrei!

quenemmocinha-medo

Sabe aquele quarto que tem espelho em todos os cantos, um pole dance no meio do quarto e uma parede pintada de roxo berinjela? Então, é esse mesmo! O quarto tem tudo para ser confortável e funcional, mas o motel (como já disse acima) precisa urgente de investimentos. Algumas funcionalidades não funcionavam tão bem assim. Nem todas as luzes da pista de dança acendiam e só por sorte descobrimos  que elas mudavam de cor com barulho. #FicaDica: bate no travesseiro que ela vai mudando. Muito louco e pouco prático!

O ar condicionado não tinha regulagem de temperatura. Ou vocês ficavam no frio do Alaska ou assavam no calor do Saara. Para piorar, os interruptores não tinham especificações. Tivemos que descobrir conforme íamos apertando os botões e chegou uma hora que cansei de tanto “liga, desliga”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Travesseiro também é coisa séria. Se vocês forem lá, já liguem pra recepção e peçam tamanhos diferentes de travesseiro, porque são todos mega altos e mega duros. Para a pegação, ok, mas para dormir… Ai, meu pescoço!

O quarto possui um sistema de som, mas na hora de ligar no celular era necessário um cabo auxiliar. Liguei para a recepção e a resposta foi “não temos cabo”. Oi?! O motel não estava cheio, apesar da promoção. Era visível a quantidade de garagens vazias e não tinha cabo. Tá, né… Segue o baile.

Vamos aos pontos positivos!

Limpeza. Por mais brega e estranho fosse o quarto ele estava muito limpo. A banheira limpa, os lençóis cheirosos e tudo bem ok! A cama é enorme, King de verdade, daquelas que você rola mil vezes pra chegar do lado do boy ou da girl. Uma banheira de hidro que cabem umas quatro pessoas. Ela era “afundada” no chão, algo que eu nunca tinha visto e achei que os espelhos nas paredes e os cristais ficaram bem legais! Não me julguem, todas nós temos um lado brega.

Tudo era muito limpo, o que faz com que a gente não tenha nojinho. Sim, muitas mulheres possuem nojo de motel e de usar banheira, piscina, sauna e outras coisas mais como cadeira e pole dance. Então mocinhas, como era bem limpinho, podem se jogar no poledance, na pista de dança e na banheira – caso queiram sair da convencional cama!

que nem mocinha - dunas motel - gif 1

Quando chegamos a mesa de jantar estava posta com uma louça bem bacana e toda embalada, para não pegar poeira caso fossemos demorar a pedir algo. A garagem é automática e a TV foi eleita a melhor parte do quarto! Plana, com serviço a cabo e em cima da cama. Oba! Não era aquela televisão do outro lado do quarto, que você precisa de um binoculo pra enxergar algo.

O banheiro era brega igual. Mas o chuveiro era ótimo, grande, confortável. Tinha roupão, chinelo, shampoo, creme e todas as amenites que a gente ama, além de secador de cabelo. Vi que o café da manhã era 60 reais para o casal, o que não é dos mais absurdos. Não jantamos no local, mas o cardápio tinha opções variadas e preços bem de boas.

Resumo

O motel é bacana, mas falta muito investimento! Uma reforma em alguns quartos, mais equipamentos e menos breguice cairia muito bem. Afinal de contas, é um dos principais hotéis da Barra da Tijuca, bem perto de shoppings e condomínios residenciais. O preço atual do quarto não vale: 12 horas custam R$ 269. Muito caro para a falta de requinte e funcionalidade do quarto. Por esse preço, recomendo outros motéis, como o VIP’s, Shalimar e Panda, todos na Zona Sul.

A dica é: fiquem ligados no site Guia dos Motéis e nas promoções que sempre divulgamos nas redes sociais. Com promoção,  vale a pena passar uma noite lá. Com a Black Monday, pagamos R$ 135 pelo período de pernoite. Esse preço vale a pena, pois engloba uma suíte grande com garagem, cama king, banheira, sauna e pole dance! E economizar é sempre uma boa não é mesmo?

quenemmocinha-money

E ai, gostou da resenha? Já foi no Dunas e teve uma experiência melhor ou pior? Conta pra gente!

Dunas Motel

Avenida das Américas, 2211 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Telefones: (21) 2494-3939
As reservas podem ser feitas pelo site, telefone, Whatsapp.
Mais informações é só acessar https://www.dunasmotel.com.br

Lembrando que temos resenhas de outros motéis do RJ no nosso site! ♥

Deixe uma resposta