5 dicas para fazer um Chá de Lingerie de arrasar!

Ah, maio… Além de ser o mês das mamães (um salve especial para a minha, dona Carla ❤), é o mês das noivas. E cada vez mais, o tradicional Chá de Panela está ganhando um aliado, o Chá de Lingerie. Para quem não sabe, é uma reunião em que as amigas da noiva preparam para presentar a futura esposa com itens de cama. Mas não se engane! Não estou falando de lençóis e travesseiros, e sim de outros “itens de cama”, como lingeries, cosméticos e brinquedos eróticos. Para saber mais sobre esse tipo de evento, leia esse post.

Se você já entende o que é um Chá de Lingerie e está doidinha para ter o seu (ou fazer um para sua amiga), se liga nas nossas dicas para fazer um evento inesquecível. Para me ajudar, eu conversei com o pessoal da Anastasia Chá de Lingerie, que tá nesse mercado há quatro anos. Reforçando que fui eu quem os procurei; isso não é um publipost.

1. Escolha pessoas animadas

O objetivo desse tipo de comemoração é divertir não só a noiva, mas também todas as convidadas. Então, na hora de fazer a lista, pense naquelas pessoas que são super alto astral. Não importa a idade, se é a mãe, sogra ou até mesmo sua avó – o que conta é a animação, a pessoa tem que entrar no clima.

que nem mocinha - dicas de chá de lingerie

Créditos: Anastasia Chá de Lingerie

2. Lembre-se: o Chá de Lingerie é um evento intimista

Não é porque você tem que focar nas pessoas animadas que você vai convidar todas as pessoas animadas que conhece. De acordo com Andreia, dona do Anastasia Chá de Lingerie, o número ideal é de 15 a 25 convidados: “Poucas pessoas deixam o evento sem graça e com muita gente, perde-se o foco”. Ainda nesse âmbito, não vale a pena investir em um lugar grande para realizar o evento. Vale play ou até mesmo o apartamento de alguém, se  tiver espaço suficiente para acomodar todo mundo + atividades. Falando em atividades…

3. Foco nas brincadeiras e presentes!

O que é um Chá de Lingerie sem brincadeiras e presentinhos? Eles são o grande destaque da reunião e devem ser pensados de acordo com o perfil da noiva – não adianta pensar em atividades mais sensuais e descaradas se a futura esposa for mais tímida. Achei esse link com dicas de brincadeiras para vocês se inspirarem. Além disso, vocês tem que focar nos presentinhos.

que nem mocinha - dicas - chá de lingerie

(Desculpa, não resisti!)

Afinal de contas, o grande objetivo é fazer um estoque de itens eróticos/sensuais para a noiva aproveitar durante a vida de casada. E isso inclui lingeries, vibradores, cosméticos… O que a imaginação de vocês quiser! Assim como a Anastasia Chá de Lingerie, existem várias empresas e sexshops que não só organizam os eventos, mas levam produtos que podem ser comprados na hora. Se a própria noiva quiser, ela pode fazer uma lista com os presentes que quer ganhar e depois entrega para suas convidadas.

4. Não se preocupe (tanto) com o que servir

De acordo com Andreia, muitas noivas não sabem o que servir na hora do Chá. Podem ficar tranquilas que a ocasião pede algo bem de boas, nada muito sofisticado. Opte por coisas práticas e simples, comidinhas que podem ser compradas na padaria ou feitas em casa sem dar muito trabalho, como pastinhas, torta salgada e salgadinhos. Se você quiser ter o menor trabalho possível, peça para cada convidada trazer algo para comer e/ou beber, assim como fazíamos nas festinhas da época de escola.

5. De olho na data

Sabe aqueles filmes americanos em que a noiva faz uma despedida de solteira com as amigas na véspera do casório e acorda com uma ressaca daquelas e ainda tem que se arrumar? Então, aquilo só deve ser feito em filme mesmo. O ideal é que o Chá de Lingerie seja realizado cerca de um mês antes do casamento, para a noiva ter tempo pra trocar algumas lingeries, caso seja necessário, e também não deixar pra muito próximo do grande dia, caso tenha imprevistos (alguém passar mal, chover demais, etc).

Com todas essas dicas, é só marcar a data e chamar o pessoal! Ah, e não se esqueçam do nosso convite 😉 

2 comments

  1. Andréia Fornel says:

    Obrigada pelo carinho Thayanne!! Seu blog de vocês é um sucesso! Matérias de conteúdo inteligente e de muito bom gosto! Venha qq dia conhecer o espaço da Anastácia Chá de Lingerie!!! Bjos no core!! 😉

Deixe uma resposta