que nem mocinha - dicas 2018 - capa
Uncategorized

Cinco dicas para 2018 ser ainda mais especial ❤

Oi, mocinhas! Fim de ano está chegando, junto com vários desejos para o ano que virá. É nessa época que muitas pessoas começam a escrever suas listas de tarefas a serem realizadas, metas a serem cumpridas… E eu acho isso ótimo, já que nos ajuda a focar no que realmente importa. Pensando nisso, resolvi dar uma mãozinha para vocês. Separei cinco dicas do que vocês podem fazer por si mesmas para deixar 2018 ainda mais especial.

Fazer as pazes com seu corpo

É fácil falar, difícil fazer. Somos bombardeadas com comerciais de produtos para clarear a pele, dicas para emagrecer e técnicas milagrosas de como alisar o cabelo. Isso deixa nossa autoestima como? Tão lá embaixo que quase encosta no núcleo da terra. E isso acaba influenciando em vários aspectos da nossa vida, quando esse sentimento nos deixa sem vontade de sair, socializar e até mesmo trabalhar.

Como eu disse, não é fácil mudar o modo como nos vemos. Também não existe fórmula mágica, mas existe algumas dicas para ajudar nesse processo. O Buzzfeed fez uma lista bem bacana com 13 formas de se apaixonar por você mesma. Lembre-se: você é maravilhosa mesmo nos dias que você não se sente maravilhosa.

que nem mocinha - dicas 2018
“Você é esperta, você é boa, você é importante”

Ficar de boas com sua menstruação

Outra coisa que eu não entendo é porque somos ensinadas a ter vergonha e até nojo de algo tão natural quanto a nossa menstruação. “Shh, ninguém pode saber que você está menstruada! Coloca o absorvente no bolso e corre para o banheiro. Que desnecessário ficar falando dessas coisas.” O troço é tão bizarro que só em 2017 um comercial de absorvente mostrou nosso sangue como ele realmente é: vermelho.

que nem mocinha - dicas 2018

Não estou dizendo que você deve se banhar com o sangue da sua menstruação ou algo do tipo, só estou aconselhando que vocês tenham um relacionamento com algo tão natural da mulher. Afinal, temos que lidar com nosso período por quase uma semana todo mês, então por que fazer isso ser uma experiência ruim? Desde que eu baixei o app para monitorar meu ciclo menstrual, que faz várias perguntas sobre meu corpo e humores, comecei a repensar essa relação. E super recomendo que vocês façam isso também! Não é coisa de principiante um corpo se manter em pé e fazer as tarefas do dia a dia jorrando sangue e com hormônios trabalhando a mil.

Experimentar novos modelos de vibradores

Entra ano, sai ano e uma coisa que não muda é o nosso amor pelos vibradores. ❤ Essa belezinha serve tanto para você se divertir sozinha quanto em casal e pode ser ótima para as mocinhas que querem se conhecer melhor. Você pode começar do mais simples, como um bullet, ou evoluir para os mais intensos, que é o caso do Satisfyer. O que importa é se jogar nessa experiência. Garanto que não vai querer voltar atrás 😉

que nem mocinha - dicas 2018 - vibrador

Entender que você não é obrigada a nada

Entenderam? Vocês não são obrigadas a nada, e isso inclui relacionamentos. Ele quer transar, mas você não? Então não transe. Nós fomos ensinadas que temos que agradar aos homens e que um sacal deve transar com frequência. Mas não é por aí que a banda toca! Às vezes você teve um dia estressante, tá cansada ou simplesmente não quer. E tá de boas, sabe? Essa pressão pelo relacionamento perfeito e “se o homem não tiver em casa, procura na rua” fazem com que muitas mulheres transem mesmo quando não querem. Querido…

que nem mocinha - dicas 2018 - não sou obrigada
Quero colocar esse quadro na minha parede

Quando nós ignoramos nossa vontade para agradar outra pessoa, seja na hora do sexo ou em outros aspectos de um relacionamento, acabamos por nos diminuir. E isso afeta a nossa autoestima e o modo como nos vemos. Não tem problema algum não estar afim de fazer algo. Sua preservação e saúde mental/física são mais importantes e devem ser tratadas como prioridade em 2018, tá? ❤

Se jogar em novos fetiches

Sempre quis ter uma noite de bondage, mas nunca teve coragem? Tem muita vontade de ir numa casa de swing, mas morre de medo das pessoas descobrirem? Gata, a vida é uma só. Aproveite o máximo que puder! Isso, claro, levando em consideração o item anterior: você não é obrigada a nada. Se estiver num sexo a três, quatro, cinco, e quiser parar, pare. O que eu quero passar para vocês nesse tópico é que vocês devem explorar mais seus desejos se assim quiserem. Pense: quais são as suas fantasias? O que vocês querem tentar de novo? Se inspire na Phoebe do livro Minha Sexlist, monte uma lista e se dê um prazo para cumpri-la.

E aí, mocinhas? Quais são as dicas que vocês têm para tornar 2018 um ano foda? 

Thayanne Porto

Jornalista de coração, alma e diploma, encontrou nas palavras o melhor modo de se expressar. Feminista em eterna construção. Apaixonada por livros, séries, drag queens e sua gata Julietta. Acredita que a revolução pode (e deve!) acontecer de dentro para fora - e por que não dentro de quatro paredes? Quer mandar um e-mail? Escreva para thayanne@quenemmocinha.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *