Cinco dicas para fazer sexo anal sem dor

Já diria Sandy: É possível ter prazer anal. Mesmo assim, tem todo um tabu em relação a “porta de trás”, principalmente porque costumamos associar esse tipo de sexo a dor. E, bem, realmente pode doer – mas também pode ser muito, muito bom. Aquele tipo de bom que você acaba e pensa “hm, quero fazer isso de novo”. Como aqui no Que Nem Mocinha nós acreditamos que uma vida sexual feliz e saudável só é possível com novas experiências, convidamos você a experimentar sexo anal. Para ajudar vocês com isso, separamos cinco dicas que vão fazer toda a diferença.

1. Escolha o lubrificante certo

Sinceramente, eu não sei como alguém consegue fazer sexo anal sem lubrificante – sinto dor só de pensar na possibilidade. Então meu primeiro conselho é: se joga no lubrificante. Mas se joga com gosto, com vontade, sem miséria. Lembre-se que, diferente da vagina, o ânus não conta com lubrificação natural. Então é necessário usar aqueles da farmácia, senão é bem provável que você sinta dor durante a penetração. Dê preferência para os produtos à base de silicone ou à base d’água, mas mais espessos que o normal. Eles duram mais e não “secam” no meio do ato.

que nem mocinha - dicas sexo anal - gif 1

“Sempre tem tempo para lubrificante!”

Ah, outro detalhe importante: não use lubrificante à base de óleo com camisinha, porque o atrito pode romper o látex. E nunca use pomadas anestésicas. Você pode se machucar no meio da penetração e não perceber, o que vai piorar a inflamação.

2. Não precisa ter pressa

Isso daqui não é uma competição de Fórmula 1, então não precisa ter pressa. Você não precisa (nem deve!) já começar com a penetração completa. Vá aos poucos, ainda mais porque a abertura do ânus tem tantas terminações nervosas que é bem gostoso focar só na entradinha. E pode ser só um carinho de leve, sem nada dentro.

Depois que você se acostumar a ter algo ali, pode passar para o próximo passo, que é a penetração. Mas sem pênis por enquanto! Uma dica é começar pelo dedo mindinho e ir aumentando aos poucos: polegar, indicador, médio… Se você já está tranquila com eles, mas não sabe se vai “aguentar” um pênis, eu sugiro que compre um plug anal para praticar. Tem modelos de todos os tamanhos e gostos, e muitos são para quem está começando. Alguns vem com vibradores que estimulam a região e te deixam mais relaxadas.

3. Não é porque sexo anal não engravida que você vai deixar a camisinha de lado

Camisinha não serve apenas para evitar a gravidez: ela é o único método contraceptivo que protege contra a maioria das DSTs, então o preservativo é fundamental para o sexo. O ânus  pode transmitir doenças para o seu parceiro ou parceira, além de ser uma região com muitas chances de ser infectada por doenças, mesmo sem ter cortes no local.

que nem mocinha - dicas para sexo anal - camisinha

Ah, e nem pensem em usar a mesma camisinha para os dois lugares. Na verdade, o ideal é que vocês parem e tomem banho, porque as secreções podem se espalhar pela base do pênis e pelos testículos – e isso acontece você fazendo a chuca ou não. Então, se vocês quiserem continuar transando depois do sexo anal, tomem banho e lavem as partes íntimas com água e sabão. E não se esqueçam de trocar de preservativo, viu?

4. Foca nas preliminares!

Não é porque você está se aventurando no anal que todos os outros estímulos devem ser ignorados. Pelo contrário, eles são importantíssimos! Durante o sexo, se masturbe ou estimule o clitóris de alguma maneira (com os dedos ou vibradores), porque isso vai te deixar mais relaxada. Além disso, quando a gente goza, nossos músculos ficam mais “soltos”, deixando a penetração anal muito mais fácil.

5. Sexo anal não pode ser o primeiro check da noite

Se você for fazer sexo anal com um cara, o ideal é que vocês só tentem depois que seu parceiro já tinha gozado pelo menos uma vez. Quando o pênis fica ereto depois de uma ejaculação recente, ele não fica tão duro quanto antes, facilitando a penetração.

Essas são as nossas dicas para fazer sexo anal sem dor! Vocês conhecem outras? Coloquem nos comentários 😀 

Deixe uma resposta