Sexo

69: Dicas de como fazer – e o que não fazer

O 69 é uma das posições mais queridas, porque permite que o sexo oral seja praticado simultaneamente pelos dois. Além de ser uma ótima oportunidade para fugir um pouco da rotina, pode proporcionar um orgasmo ao mesmo tempo para o casal, o que é um pouco difícil na penetração. Porém, para quem não está acostumado, a posição pode trazer estranheza e um pouco de dificuldade. Para ajudar, separei algumas dicas de como fazer um 69 e o que não fazer. 

Preparativos

Antes de se jogar no 69, é melhor se preparar. Como vocês estarão perto do ânus, é melhor evitar comidas pesadas para não ter odores desagradáveis durante o ato. Também deve-se ficar atento, sempre!, à higiene pessoal. E não, não estamos falando de depilação: ter pelos não é sinônimo de “porca”, como muitas pessoas vomitam por aí. Uma boa higiene pessoal deve ser feita todos os dias, com água e sabão neutro. Se você notar odores diferentes na região, é melhor procurar um médico e suspender qualquer atividade sexual até a consulta.

Trabalho em dupla

Parece óbvio, mas muita gente esquece que o 69 é uma posição que requer que as duas partes trabalhem. Então, fiquem atentas: quando ele ou ela estiver fazendo oral em você, nada de esquecer de retribuir. É o princípio da posição: enquanto uma pessoa faz em você, você faz na pessoa. Muitas vezes, o casal não consegue fazer um bom 69 porque um dos dois não conseguiu se “focar” o suficiente. Converse com o seu parceiro ou parceira para saber se ele ou ela curtem a ideia ou preferem fazer uma coisa de cada vez.

Leia também: Boquete: dicas de como fazer

Sincronia

Lembra o trabalho em dupla? Ele também envolve a sincronia de vocês. Não adianta você ir super louca, rápida e a outra pessoa te torturando de tão devagar. Tentem sincronizar o ritmo, como se fosse um jogo de imitação: o que um faz, o outro copia.

Limites

Você pode pensar “ah, já que tô aqui pertinho, bem que eu poderia inovar e fazer um fio terra, né?”

PARA, PARA, PARA!
PARA, PARA, PARA!

Não, mocinha. Pelo menos não se a pessoa nunca falou sobre isso. Antes de se aventurar, tente descobrir se o parceiro ou parceira curte ou tem vontade de experimentar. Pode ser de maneira descontraída, como “ah, estava conversando com umas amigas e uma delas disse que o namorado/a namorada gosta” ou perguntando diretamente mesmo. Dessa forma, ninguém é pego de surpresa e todo mundo curte até o fim!

Mulheres primeiro

Existem diferentes posições para fazer o 69, só que a mais confortável para se fazer com um homem é aquela onde a mulher fica por cima. Além de ser menos perigoso (os homens costumam ser mais pesados), evita que o homem se empolgue e vá com tudo na boca da parceira, provocando desconforto. Por cima, a mulher consegue controlar até onde o pênis entra.

Lugar

Outra coisa que pode variar bastante é o local para fazer o 69. Não tem lugar certo nem errado: vocês podem fazer em pé, contra a parede se quiserem (e se um for bom na coordenação motora de cabeça para baixo). Mas, se vocês estão começando, nada melhor do que um lugar confortável. Estou falando dela: a cama. Macia e que não vai acabar com o seu joelho.

E aí, curtiram as dicas? Já tentaram o 69? Deixem suas opiniões na caixa de comentários!

Thayanne Porto

Jornalista de coração, alma e diploma, encontrou nas palavras o melhor modo de se expressar. Feminista em eterna construção. Apaixonada por livros, séries, drag queens e sua gata Julietta. Acredita que a revolução pode (e deve!) acontecer de dentro para fora - e por que não dentro de quatro paredes? Quer mandar um e-mail? Escreva para thayanne@quenemmocinha.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *